quarta-feira, 23 de julho de 2014

Tartarelas – prólogo

Bem-vindos ao blog dos Tartarelas! Antes de mais nada vamos as apresentações. Somos um grupo de aspirantes a ciclistas (alguns até já podemos considerar como, outros estão a caminho).

Tudo começou com o anseio por adrenalina e aventuras do nosso integrante fundador Ninno. O gosto dele por esportes e a vontade de vivenciar experiências ciclísticas contagiou sua irmã, Ninna – também integrante fundadora do grupo -, que por sua vez incentivou a mim a participar de seus roles de bike. Desde então estamos sempre à procura de novas aventuras para vivenciarmos com nossas magrelas.

Falando em magrelas, o nome do grupo é uma junção das palavras tartaruga e magrelas. Magrelas é meio obvio o motivo, agora tartarugas pede uma rápida explicação dos motivos: Primeiro; nem todos tem o mesmo ritmo de pedal, então em cada passeio alguém acaba ficando para trás e o restante do grupo precisa esperar esse (ou esses) retardatário(s). Segundo; é também uma referência às Tartarugas Marinhas, que sempre voltam para o mesmo local que nasceram para desovar – a analogia no nosso caso é estar em contato com a natureza. E a partir daí nossa integrante fundadora Ninna teve a criatividade de bolar o nome do nosso grupo: Tartarelas!

Agora um pouco sobre cada um de nós, seguindo a praxe vamos primeiro as damas.

Ninna: moleca, alto astral e companheira. Um pouco receosa no pedal nas descidas, receio que ela compensa com uma enorme disposição nas subidas.

Ninno: hiperativo, brincalhão e perverso (num bom sentido). Esse cara é incansável, acompanhar seu ritmo pedalando é para poucos.

Potter: responsável, motivador e realista. Leva tudo na esportiva, aliás quase tudo, até não ter que dormir na estação por não ter mais trens para voltarmos pra casa.

Sem mais delongas, aqui e em nosso grupo do Facebook (visite-o, curta-o e compartilhe-o) iremos postar conteúdos relacionados a ciclismo, equipamentos, roteiros de viagens/passeios, dicas de treinos e natureza (por que curtimos muito estar em contato com ela!).

Sejam bem-vindos e nos acompanhem. Como puderam notar no título este é somente o prólogo da nossa história, esperamos poder construir novos capítulos a cada dia com a ajuda de vocês. Estamos abertos a críticas e a novos companheiros de pedal, vamos nos falando pela Internet e esperamos encontra-los um dia na estrada. Por fim, um breve depoimento incentivador da nossa integrante feminina fundadora ...

“Acordei e me dei conta de que já haviam se passado anos demais, e que nada do que realmente vibra dentro de mim estava sendo concretizado. Resolvi juntar tudo o que tinha de mais valioso, meu Manolo, minha liberdade, minha molecagem, meus verdadeiros Zamigos e ser fiel ao que me fez despertar para viver. E hoje, eu posso afirmar a vocês que nada do que deixei pra traz me faz falta, que os lugares, pessoas e experiências já vividas, só me motivam a não querer parar jamais, pois há sempre algo, alguém interessante para nos mostrar o quanto podemos ser melhores e fazer mais, com simplicidade e cumplicidade em prol da nossa felicidade. Nos encontramos por aí, na rodovia, numa trilha, acampando, explorando e quando me reconhecer, não fique de cerimônia, pois não há tempo a perder com isso, vamos ao que interessa: ser felizes!”

Nivannina – integrante fundadora dos Tartarelas

Potter

Nenhum comentário:

Postar um comentário